Uma oração e uma cidade salva.

A importância da oração e seus efeitos.

Creio que todos nós conhecemos a história onde Abraão intercede por Sodoma e Gomorra e se ali fosse achado 10 justos a cidade seria poupada por amor aos 10 justos, Abraão não orou mais, depois que foi falado em 10 justos.

Mas eu estava lendo sobre Ló que o Anjo mandou ele ir para o monte, mas ele pediu para poder ir a Zoar que antes chamava Bela. Esta cidade é citada em Gênesis 14, cidade que entra em guerra e Abraão depois via em busca de seu sobrinho lutando e traz o sobrinho e todas as pessoas de cada cidade é solta também.

Mas algo me chamou atenção pois eu creio que Deus não faz nada e nem fala nada atoa e que palavra dele não tem informação desnecessária e que nada seria escritor por nada, simplesmente por está escrito. Então observei duas coisas: O Anjo disse a Ló: vai, também tenho te ouvido para não destriuir a cidade. Isso está no capítulo 19 de Gênesis.

Primeiro porque o anjo diria que ouviu Ló e que não iria destruir lá que teria ouvido ele? Não resta dúvida que porque o anjo iria destruir lá também, mais para frente no mesmo capítulo algo que mexeu ainda mais comigo “Saiu o sol sobre a terra, quando Ló entrou em Zoar.” v23.

Já tinha amanhecido, Ló saiu depois do amanhecer, mas o sol saiu quando? Quando Ló chegou em Zoar ou antiga Bela. Deus poupou a cidade por uma oração de Ló. E me faz pensar e acreditar que o céu estava negro, mas quando Ló chegou lá o sol saiu, ou seja: A cidade tinha esperança por causa de um justo. Mas o fato é que aquela cidade seria destruída assim como foi as outras cidades vizinhas como podemos conferir em Jeremias 50.40 e Dt 29.23.

“E toda a sua terra abrasada com enxofre, e sal, de sorte que não será semeada, e nada produzirá, nem nela crescerá erva alguma; assim como foi a destruição de Sodoma e de Gomorra, de Admá e de Zeboim, que o SENHOR destruiu na sua ira e no seu furor.”

A oração de um justo salvou uma cidade.

Se nós orarmos Deus pode perdoar a nação, perdoando a nação sarará nossa terra.
Precisamos orar pelo perdão de nossa noção e sermos luz para ela, anunciando o evangê-lo, anunciando as boas novas de Cristo para o que SOL da Justiça que é Cristo de a Luz ao mundo e o reino de Deus cresça.

Que o Santo Espírito de Deus nos impulsione a orar por nossa nação, pelos nossos irmãos em Cristo, por nossos famílias, por nossos empregos, por nossa comunhão com Cristo Jesus.

Uma oração, uma cidade salva.
Não é a oração que tem poder, mas é o Deus que ouve que faz por amor de nós, oremos.

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!