Cinema em casa!

Alguns dias atrás uma professora estudiosa da palavra de Deus incentivava os alunos na escola dominical a ler a Bíblia e que pudesse terminar ainda este ano e alguém repetiu uma frase que ouvi muitas vezes, as primeiras vezes que ouvi foram ditas por um grupo de jovens que saíram da presença de Deus a frase é:

É melhor ler uma porção da Bíblia e entender do que ficar lendo muito.

Estes jovens usavam está desculpas para não ler mais que um ou dois versículos.

Esta frase carrega meia verdade, pois é bom entender sim. Mas eu nunca vi dizer que alguém foi no cinema e ao passar algo que não entendeu sair da sessão, pelo contrário ficam até o final para entender e muitas das vezes assisti novamente outras vezes para entender melhor.

Quanto mais a palavra de Deus? Atos 5.42 diz que todos os dias era ensinado a Bíblia nos tempos e nas casas e assim temos que fazer ler todos os dias. Ensinar em nossos lares, precisamos ler mesmo que não entendamos, pois a Bíblia completa ela mesma. Se não entendeu, busque outras versões, não entendeu procure discionarios biblicos, não entendeu mesmo assim? Continue lendo a Bíblia, ela vai auto explicar-se em algum momento, mas lembre-se de sempre orar pra que o Espírito Santo ilumine sua mente para entender.

Temos tempo para tiktok, Instagram, Facebook, mas vídeos curtos que nos roubam horas, ou até mesmo filmes, novelas etc.

Qual seria a desculpa que Deus vai aceitar de não lermos diariamente a Bíblia?

Sempre que não entender, lembre-se que você está em um cinema em casa lendo, mas de histórias reais e que vão te levar para a vida eterna, não sai da sala, continue lendo.

“Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6: 68.

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!