A comunhão!

Se nós pegarmos a interpretação primária de Gênesis 2:18 quando Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só”, obviamente chegaremos a questão sobre o casamento, mas esta não é a única interpretação do versículo. (ha’adam) – a palavra hebraica para “o homem”, que pode se referir tanto a um homem individual quanto a humanidade como um todo. Literalmente, significa “o ser humano”. (levado) – uma expressão que significa “sozinho”, “sem companhia”.

Chegamos então a interpretação que não é bom, não é agradável e nem proveitoso a humanidade viver isoladamente.

Devemos lembrar que Deus visitava o homem todos os dias na viração do dia GN 3:8, mas como pessoa o homem estava só. Deus conta com os seres humanos para que o ser humano não esteja só, o ser humano não foi criado para viver isoladamente, mas em comunhão uns com os outros.

O Senhor Jesus na noite que foi tomar a ceia disse: “Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes que padeça.” O Senhor Jesus como homem desejou está na companhia de seus discípulos antes de sua morte, comunhão. O Senhor Jesus estava com Deus, mas como homem desejava está com seus discípulos também. Eu imagino que Cristo na cruz pensou nos amigos na mesa, e obviamente em todos nós e por isso não desceu da cruz. Porque ele preferiu ter comunhão conosco do que sair da cruz e nós ficassemos separado dele eternamente.

Deus conta com pessoas para que outras pessoas tenham comunhão, para que vivam, desfrute, troquem ideias, cresçam juntos, para que seja proveitoso. Salomão diz: “o homem afia o rosto do seu amigo.” em outras palavras “Como duas lâminas de ferro ficam mais afiadas quando são esfregadas uma contra a outra, dois amigos que discutem seus problemas com sinceridade acabam mais amigos e mais maduros do que antes.” Pv 27:17 (viva)

Deus conta com você para que seu irmão(ã), seu vizinho(a) não estejam na solidão, seu irmão(ã) precisa de Deus, mas também precisa de você. Se você ler Lucas verá que o Senhor Jesus como homem chegou a suar gotas de sangue, vamos dizer que Jesus não tinha Deus com ele e que precisava orar mais? Obviamente que não podemos afirmar isso nem cogitar porque ele mesmo é Deus. Faça companhia o seu próximo. Orar por ele(a) é bom, mas você precisa tomar uma ação também. Você tem desejado está com seus amigos como Jesus desejou ardentemente participar da ceia com eles?

“OH! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.”. Salmo 133:1

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!