A BRUXA DO 71 NÃO PODE TE FAZER MAL ALGUM.

Não é necessário explicar quem era a bruxa do 71 para ninguém, a Dona Clotilde era conhecida como bruxa do 71, mas não tinha nada de bruxa, e nem bruxaria fazia. Dona Clotilde que pode significar “fama”, “glória” ou “combate”.

Mas vamos a história de hoje.

Muitas pessoas podem ter a fama, se gloriarem de santo, de perfeito, de bom, e combater contra o que confia no Senhor, como se fosse alguém que tivesse poder fazer algum mal, esta pessoa pode até causar aflição, deixar abatido, mas não destruídos, podemos ser perseguidos, mas não destruídos. 2 Co 4:9.

O Senhor Jesus disse que teríamos aflição neste mundo, mas para que tenhamos bom ânimo pois ele venceu o mundo. E João disse que a nossa fé é a que vence o mundo. Mas fé em que ou quem? O apóstolo Paulo disse que a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus. Logo a fé em Deus.

Então vamos a palavra de Deus.

O salmista Davi começa o salmo 71 dizendo que confia em Deus e conta para Deus toda sua aflição e perseguição que anda acontecendo em sua vida. Mas quero focar nos últimos versículos os quais me chama atenção. No verso 20 ele diz “tu, que me tens feito ver muitos males e angústias”, ele diz que Deus fez Davi ver males, mas o verso não para só nas angustia, o verso termina com ele confiando “me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra.”. Davi confia em Deus que mesmo que para a paz dele, ele estava passando por grande aflição, era para o bem dele. Assim como Ezequiel diz em Isaías que para a paz dele ele esteve em grande aflição, mas que Deus amou ele e abraçou. Deus pode permitir que você seja perseguido, afligido, pessoas podem ter fama disso e aquilo e parecer ter a glória, mas a glória é unicamente de Deus, e devemos confiar em Deus é o princípio para o agir dele.

No verso 21 Davi diz que Deus aumentará a grandeza dele e de novo ele será consolado. “Aumentará” é interessante que as pessoas não procuram fazer mal e nem persegue a quem não tem nada, a quem não é ninguém, mas Davi confia que Deus acrescentará a grandeza dele e o consolará.

Os 22 em diante são ainda mais interessantes se é que eu posso dizer assim, Davi diz: “Também eu te louvarei” Davi diz que vai louvar a Deus. O verbo louvar sempre nos repete a algo que Deus fez/faz, louvar é diferente de adorar, adorar não implica Deus fazer nada, só o que Deus é, já é o suficiente para nós adorá-lo. Mas o louvor é pelo que ele faz/fez. Então confiemos e que Deus fará. Devemos nos chegar diante de Deus e ele chegará diante de nós Tg 4:8.

E Davi coloca o verbo no futuro “louvarei”, confiando no que Deus fará, então ele o louvará. E termina no verso 24 dizendo que confundidos e envergonhados aqueles que procuram o mal dele.

Confie, Entregue, Descanse no senhor salmo 37:3,5,7. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará…. Semeia no espírito, ceifará a vida eterna.” Gl 6:7,8b.

Deus faz diferença entre os que semeiam na carne, procurando tirar algum proveito do próximo e os que semeiam no Espírito. “Outra vez vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve.” Ml. 3:18.
“Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.” Salmo 37:3,5,7.

Você pode até dizer: Mas quem está me fazendo mal é alguém que é da igreja. Há muitos que até servem a Deus, ou acham que servem, ou tem nome de que serve como diz Apocalipse “tens nome de que vives, mas está morto”. Assim há uma mistura na igreja de pessoas que dizem que estão vivas, mas estão mortas, são a mistura que subiu do meio do Egito junto com Israel, mas Deus promete que veremos outra vez a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve.

Exclame como Jó no sofrimento: “Eu sei que meu redentor vive e que por fim se levantará.” Jó 19:25

Nós servimos um Deus que faz diferença entre os que confia nele e os que agem por conta própria procurando tirar proveito de alguma situação. Nós servimos a um Deus que tudo sabe e a tudo vê. Um Deus que é onisciente e que ao culpado não tem por inocente, por mais que o ímpio prospere no seu caminho o fim deles são trágicos, mas os que confiam no Senhor, são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre.

Nenhum mal, praga (bruxaria) chegará a tua tenda. Sl 91:10,11. Deus dá ordem para que os anjos dele guarde os que confiam no Senhor. E Deus é o que nos sustenta, seja na angustia, seja em qualquer situação para que não tropecemos.

Confia, entrega e descanse!

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!