Qual o sentido da humanidade? Por que Deus criou o ser humano?

Eu sempre me fiz a pergunta: Por que Deus criou o homem?
A igreja diz que é para louvar a Deus, e também diz que é para a glória de Deus (bom, precisamos entender o que é glória de Deus e o que é louvá-lo).
Eu não posso concordar que Deus criou o homem para simplesmente louvá-lo.
Eu não consigo ver um Deus precisando de alguém, ou Deus carente de louvor, até porque os anjos já existiam não? Então Deus já tinha quem o louvava certo?
Será que Deus era tão carente que precisava de mais pessoas para louvá-lo? Não, não é isso eu que acredito.
Então não devemos adorar ou louvar a Deus? Não estou dizendo isso, continue lendo.
A Bíblia diz que tudo foi feito por ele e para ele, isso não me diz que Deus estava carente de louvor, em apocalipse diz “porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas”, Deus teve vontade de nós criar e criou-nos.
Em Gênesis diz: Façamos o homem, a nossa imagem e a nossa semelhança. Isso não quer dizer que Deus tem mãos e pés, isso quer dizer que nós podemos decidir o que fazemos, pensar e agir por nós mesmo.
Pense em você: A menos que você faça parte de alguns que não gostam de ninguém que não tem prazer em fazer nada, você tem prazer em fazer algo, realizar algo e compartilhar com um amigo, certo?
Eu só cheguei a uma conclusão: Deus é uma PESSOA (não estou falando de carne e osso), e como tal, ele é feliz, amoroso, cheio de criatividade, afinal ele criou tudo que existe, e em algum momento ele resolve que gostaria de compartilhar com alguém tudo que ele é, tudo que ele faz, mas ele não para por ai, ele decidi compartilhar com alguém como ele que possa agir por si, pensar por si, e tomar suas decisões se quer ou não o que Deus tem a oferecer, e Deus cria o homem, a sua imagem o cria.
Então não precisamos adorá-lo? Não precisamos louvá-lo?
Você já viu um carro andar sem combustível/energia?
Já viu uma lampada acender sem energia/combustível?
De alguma forma tudo que é feito precisa de energia ou algo que transforma em energia para que isso se movimente, e como diz Jesus: Sem mim nada podeis fazer.
Fomos criados para desfrutar do que Deus é, Jesus nesta terra disse: Para que eles sejam um em mim, assim como nós somos um. E a única maneira de desfrutar de Deus é nos chegarmos a ele em adoração e louvor.
Ainda nas palavras de Jesus: Pai, Eu desejo que os que me deste estejam comigo onde Eu estou e contemplem a minha glória, a glória que me outorgaste porque me amaste antes da criação do mundo.
Estas palavras de Jesus eu concluo que fomos criados para compartilhar da Glória de Deus.
E para finalizar recomendo a leitura do capítulo 17 de João.

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!