A simplicidade do Evangelho

Hoje eu li um capítulo da Bíblia era dividido em 4 sessões.

Estudei a primeira sessão.

A Bíblia é um livro que nos chama para a Luz.

A Luz mostra as nossas obras e nosso amor.

A Luz mostra o que mais amamos, obviamente o que gastamos mais tempo.

A Luz também nos mostra que nossas obras não nos faz dignos do céu, mas então porque praticar boas obras? As obras apenas mostram onde está nosso amor.

A igreja de Efésios em apocalipse tinha obras, paciência combatiam os mentirosos, sofria e batalhava pelo nome de Cristo, mas deixou o primeiro amor.

O que seria deixar o primeiro amor se as obras mostram o nosso amor? Podemos ter obras feitas como obrigação e estas não revelam nosso amor.

Jesus mostra os erros, as falhas, mas ele mostra como corrigir. Que seria voltar ao primeiro amor. Voltar ao primeiro amor seria cantar mais alto? Não. Orar mais alto? Não. Fazer com prazer? Será consequência de voltar ao primeiro amor. Qual o primeiro amor?

Bom voltar ao primeiro amor é muito individual, como a pessoa dedicava mais a oração ou ao estudo da palavra, ou ao louvor. A consequência de orar estudar a palavra de Deus é nos converter, nos voltar mais a Deus e amá-lo mais, consequentemente iremos louvar não por obrigação, mas porque veremos que ele é digno de nosso louvor.

Falo isso como quem quer condenar alguém? De maneira nenhum, normalmente o que prego revelam as minhas falhas e o que eu preciso melhorar. Mas sempre há outros no mesmo barco que precisam voltar ao primeiro amor, as obras. Escrever o que aprendi que preciso melhorar, apenas me ajudam a esclarecer mais os pontos que preciso dar mais atenção e nunca com objetivo de condenar.

Outro dia alguém me ensino que eu estava fazendo uma boa ação, mas faltou a simplicidade de evangelho, louvo a Deus quando há quem tem coragem de ensinar e corrigir, me preocupo quando as pessoas se acovardam e deixam alguém perecer nos seus erros.

Atribui-se a Martin Luther King uma frase de valor inquestionável: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. Frase com bastante base Bíblia onde Deus disse a Ezequias se ele não anunciasse ao justo e ao ímpio para se converter, Deus cobraria de Ezequias.

Se continuarmos a seguir as demais igrejas em apocalipse capítulo 2, vemos todas com seus defeitos, mas Jesus deixou ali a solução para todas o que precisam fazer ou deixar de fazer.

E há promessa a todas as igrejas apresentadas ali “AS QUE VENCEREM”.

A Luz da Palavra de Deus (Sl 119.105) nos mostra o quão sujo podemos estar ou quão limpo, mas se sujo Ela também é uma água que nos purifica (Ef 5.26), nos lava deixando nos limpos por meio da graça de Deus e não das obras. Mas aonde entra aos obras? As obras mostram o quão limpo ou sujo estamos. Não podemos expressar nossa fé sem obras, elas são mortas (Tg 2.26) da mesma maneira as obras sem fé.

Pratiquemos as obras, não por obrigação, ou por vã glória, mas confiados na Graça que nos salva nós reconciliando a Cristo e nos livrando do pecado.

Que o Senhor Jesus continue demonstrando a mim, a você, a nós o que precisamos melhorar e corrigir. Pois Deus como pai amoroso corrigi aos filhos a quem Ele ama (Hb 12.6), e que Ele nos conceda vitória através de seu Espírito Santo para que permaneçamos no seu ensinamento.

Que os preceitos do Senhor esteja em nossos corações para que continue nos vivificando (Sl 119.93).

A graça do Senhor Jesus seja com todos.

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!