Estava analisando que Deus não tem limite para nós ensinar.
“A toda a perfeição vi limite, mas o teu mandamento é amplíssimo. Salmo 119.96”
Fazendo uma análise de minha vida eu pude analisar que em tudo na vida de uma pessoa tem lições para nós aprender, “A toda perfeição vi limite”, mas não vejo limite em como Deus pôde nos ensinar, não vejo limite do que ou quem Deus pôde usar para nos ensinar, para que possamos nos aproximar mais dele, para adorar, para buscar, para exaltar, precisamos entregar nossas vidas por inteiro a Deus, Deus por sua infinita misericórdia tem dado tantos presente para nós, em troca ele pede algum tempo nosso para passarmos com ele, para nós entregar tudo nas mãos dele, o que vou dizer é muito simples, mas talvez ajude-nos a chegar mais próximos de Deus.
Deus nos deu a vida e somente depois de nos da a vida ele disse: Busque a minha presença.
Nós: Senhor preciso de tempo para te buscar;
Deus novamente: Te ofereço 24horas sendo 1440 minutos e 86400 segundos por dia, me busque.
Nós novamente: Senhor não temos como te buscar, o Senhor está nós céus, existe um grande abismo (nossos pecados) que nos separa.
Deus: Dou o meu filho para servi de ponte entre mim e você, e Jesus deu a vida dele para nós busca-lo, para que possamos ter uma ligação com o pai.
O que mais queremos? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16” e o Senhor Jesus é o único mediador entre Deus e o homem: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. I Timóteo 2.5”
Se dormimos 24horas por dia e não fizermos nada neste dia, se o dia não for aproveitado, se apenas gastar com as coisas do mundo, este dia não será acumulativo, passaremos um dia sem a presença maravilhosa de Deus, no outro dia Deus nós dá novamente o mesmo tempo, e se não o buscarmos novamente desperdiçaremos nosso dia.
Deus nos deu tudo que precisamos para entrar na presença dele, para nós falar com ele, basta nós dobrar nossos joelhos e prostrados adorá-lo. Será que depois de Deus ofertar tudo isso por nós, será que ele não se sentirá triste porque não dedicamos nada do nosso tempo para ele? Veja o exemplo de um pai que o filho pedi dinheiro para ele, o pai sabe que é para comprar um presente para ele mesmo, o filho pega o dinheiro compra o presente e entrega para o pai. E o pai? Fica na maior alegria de receber um presente que ele mesmo pagou, mas que foi dado pela mão do filho. e nós? Nós precisamos apenas fazer o mesmo. “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas glória pois a ele eternamente. Amém. Romanos 11.36“, ele quem? O Senhor Jesus Cristo, o qual foi feito por Deus nosso único mediador, precisamos buscar ao Senhor Jesus Cristo, e através dele entraremos na presença do Pai, o Pai que a seu filho entregou por nós quando na Cruz ele morreu para nos salvar . “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14.13“, o rei Davi, como rei tinha tudo que queria, mas reconhecia, que tudo vinha de Deus, “Porque, quem sou eu, e quem é o meu povo, que tivéssemos poder para tão voluntariamente dar semelhantes coisas? Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos. I Crônicas 29.14”
Deus nós deu o tempo, entregando seu filho por nós, e o que ele quer? Ele quer que executemos a obra de Deus, e qual é a obra de Deus? “Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. João 6.29“, vamos colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar, “E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Colossenses 1.17”
Chegará um dia que viveremos eternamente ao lado dEle, do Senhor Jesus, ou eternamente sem Ele.
Se hoje dedicamos nosso tempo a Ele, viveremos com Ele eternamente, mas se ignoramos Ele, viveremos uma eternidade sem Ele e não queira viver a eternidade sem Ele.
Davi disse: “…Porque tudo vem de ti, e da tua mão to damos. I Crônicas 29.14”
“Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas glória pois a ele eternamente. Amém. Romanos 11.36”
Para finalizar:
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55.6”
Eu disse: Seria simples! Vamos dá um presente para o Senhor Jesus, e o que podemos dá? Simples, fazemos exatamente como Davi, deu o que o Senhor Jesus deu ao morrer por nós, a vida, Ele é a própria vida.
Compreendemos que as tribulações são importantes no desempenho da nossa missão. Aquele otimismo e romantismo egoisticos são substituídos por uma motivação inegociável de tão somente glorificarmos, não importa se é pela vida ou pela morte, pela anbundância ou pela escassez, pelo sucesso ou pelo fracasso. A cruz tem os seus paradoxos. Reconstruir é mais difícil do que construir, porém existe um outro principio. O que você reconstrói é sempre melhor do que você construiu. A experiência é a mestra da sabedoria. Tudo que você aprendeu com a destruião será usado na construção.
“O justo viverá pela fé”. ( Hc 2:4)
Eu só tenho que descorda com uma
“A experiência é a mestra da sabedoria”, não posso concorda com estra frase, pois não existe nada a cima do Senhor Jesus, e ele é a verdadeira Sabedoria. “Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção I Coríntios 1.30”
Prezado Leandro, acho que vc não entendeu o conteúdo escrito. Leia com calma e verá que o que escreveu não está correto. Leia e releia.
gostei muito desta palavra vai me ajudar muito durante a minha caminhada