Arquivo mensais:outubro 2017

9 – Coisas que todo Cristão deva saber

Antes de mais nada, sou cristão, fui professor de escola dominical, mas parei para poder dá atenção para minha família, família vem antes da igreja, família só não vem antes de Deus.

1 – Família deva vir antes da igreja, só não antes de Deus, mas isso é complexo, pois fazer o bem para a família é algo agradável a Deus.
2 – Não confunda fazer a obra de Deus com ter atividades na igreja, uma coisa é ter atividades na igreja, outra é fazer a obra de Deus, a vontade de Deus é que amemos ele acima de tudo e ao próximo como a nós mesmo.
3 – O evangelho de cristo é simples, mas a religião complica ele.
4 – Nunca aceite nada que alguém fale (inclusive eu), certifique de ler a bíblia para tirar suas conclusões.
5 – Acredite, não existe igreja perfeita, ela é feita de humanos, seu pastor não sabe tudo, ele é humano.
6 – Existem convicções que eu e você tem, mas que no final vamos descobrir que estávamos errados, mesmo que estávamos cheios de certeza que estávamos corretos, uma coisa ou outra vamos descobrir que estávamos errados, ninguém sabe tudo.
7 – Não seremos salvos porque sabemos que isso e aquilo é dessa forma, mas pela graça de Deus, no último momento de vida, quando formos arrebatados ou morrer, em resumo quando formos para a glória com Cristo, seremos tão indigno da salvação quanto éramos quando aceitamos Jesus, não merecemos, só o Sangue de Jesus que nos faz merecedor, sem este sangue, sem salvação.
8 – Não limite seus conhecimentos ao que é pregado na igreja, tem muita coisa errada que pregamos, na igreja tem muito de culpar o diabo, a pessoa faz coisa errada e falam que ela está endemoniada (pode ser que esteja, mas nem sempre).
9 – Pedro servia a Jesus, mas foi usado pelo Diabo, não quer dizer que não seja servo de Cristo quem peca ou faz alguma coisa errada, quer dizer que ele falhou e deixou ser usado, ou fez por conta própria. Somos pecadores, pecados, não vivemos em estado de pecado, mas pecamos.

Finalizo com um texto que um amigo (Leonardo Novais) postou no Facebook:

A frase: “Em coisas essenciais, unidade; nas não-essenciais, liberdade; em todas as coisas, caridade”, proferida por Rupert Meldenius e citada por Richard Baxter, e estava tentando encontrá-la, mas sem sucesso.
Esta frase resume meu posicionamento à respeito das diferenças teológicas existentes entre as diversas denominações religiosas.
Traduzindo, as questões que são fundamentais para a salvação, como o fato de crermos que Jesus é o filho de Deus que veio libertar os cativos e oprimidos; no fato de que não acreditamos que exista outro caminho para o Pai a não ser Jesus, devemos ter UNIDADE; nas questões classificadas por “não essenciais”, podemos ter liberdade, OU SEJA, podemos crer nas diversas “TEORIAS” que existem, como é o caso do pré, midi ou pós tribulacionistas, o tipo de batismo correto, dentre outras e para finalizar, em TODAS AS COISAS, devemos ter amor.
Como acadêmico e professor, não posso aceitar alguém ser dono da verdade e criticar “X”, “Y” ou “Z”, por acreditar em uma teoria ou outra, pois o campo da discussão e aprendizado é fértil.
Aprendamos a ouvir e respeitar uns aos outros.

 

Qual o sentido da humanidade? Por que Deus criou o ser humano?

Eu sempre me fiz a pergunta: Por que Deus criou o homem?
A igreja diz que é para louvar a Deus, e também diz que é para a glória de Deus (bom, precisamos entender o que é glória de Deus e o que é louvá-lo).
Eu não posso concordar que Deus criou o homem para simplesmente louvá-lo.
Eu não consigo ver um Deus precisando de alguém, ou Deus carente de louvor, até porque os anjos já existiam não? Então Deus já tinha quem o louvava certo?
Será que Deus era tão carente que precisava de mais pessoas para louvá-lo? Não, não é isso eu que acredito.
Então não devemos adorar ou louvar a Deus? Não estou dizendo isso, continue lendo.
A Bíblia diz que tudo foi feito por ele e para ele, isso não me diz que Deus estava carente de louvor, em apocalipse diz “porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas”, Deus teve vontade de nós criar e criou-nos.
Em Gênesis diz: Façamos o homem, a nossa imagem e a nossa semelhança. Isso não quer dizer que Deus tem mãos e pés, isso quer dizer que nós podemos decidir o que fazemos, pensar e agir por nós mesmo.
Pense em você: A menos que você faça parte de alguns que não gostam de ninguém que não tem prazer em fazer nada, você tem prazer em fazer algo, realizar algo e compartilhar com um amigo, certo?
Eu só cheguei a uma conclusão: Deus é uma PESSOA (não estou falando de carne e osso), e como tal, ele é feliz, amoroso, cheio de criatividade, afinal ele criou tudo que existe, e em algum momento ele resolve que gostaria de compartilhar com alguém tudo que ele é, tudo que ele faz, mas ele não para por ai, ele decidi compartilhar com alguém como ele que possa agir por si, pensar por si, e tomar suas decisões se quer ou não o que Deus tem a oferecer, e Deus cria o homem, a sua imagem o cria.
Então não precisamos adorá-lo? Não precisamos louvá-lo?
Você já viu um carro andar sem combustível/energia?
Já viu uma lampada acender sem energia/combustível?
De alguma forma tudo que é feito precisa de energia ou algo que transforma em energia para que isso se movimente, e como diz Jesus: Sem mim nada podeis fazer.
Fomos criados para desfrutar do que Deus é, Jesus nesta terra disse: Para que eles sejam um em mim, assim como nós somos um. E a única maneira de desfrutar de Deus é nos chegarmos a ele em adoração e louvor.
Ainda nas palavras de Jesus: Pai, Eu desejo que os que me deste estejam comigo onde Eu estou e contemplem a minha glória, a glória que me outorgaste porque me amaste antes da criação do mundo.
Estas palavras de Jesus eu concluo que fomos criados para compartilhar da Glória de Deus.
E para finalizar recomendo a leitura do capítulo 17 de João.