Tudo sucede igualmente a todos!

Eu estou cada dia mais certo que não adianta ser sábio, não adianta ser o melhor, você vai depender da “sorte”. Assutado?

Vamos a alguns versículos

“Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” Eclesiastes 9.2, e o Salomão foi muito sábio ao observar que “… não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.” Eclesiastes 9.11

Salomão dizia que você pode ser sábio, mas não quer dizer que isso vai te garantir o pão, você pode ser ligeiro, mas não quer dizer que você vai ter a carreira, você pode ser forte, nem por isso vai te garantir que você vai vencer a batalha.

Fiquei um bom tempo sem serviço, me julgava saber bastante para o nível da cidade que eu morava, mas não conseguia emprego, cheguei mudar de cidade, ouvi promessa uma certa vez que dizia que eu poderia me mudar para tocantins tranquilo que se não tivesse vaga na empresa o cara abriria a vaga para me contratar, ao chegar lá, não fui contratado. Ainda em tocantins, uma outra empresa abriu um vaga para uma pessoa, segunda a pessoa que abriu a vaga, diz que eu me encaixava em todos os requisitos da vaga, e me fez fazer um curso de uma semana (incrível, na empresa que diz que abriria uma vaga para mim e não abriu), pois bem, fiz o curso, em menos de uma semana o dono da empresa diz que já sabia tudo, não tinha mais nada para me ensinar, fui contente pensando que seria contratado, mas também não fui contratado, mesmo atendendo todos os requisitos, fizeram uma reunião nesta empresa, onde estava o contador que queria me contratar, a mãe do dono da empresa na qual queria que eu fosse contratado, pois já tinha executado um serviço para a empresa e foi bem feito, e que eu preenchia todos os requisitos da vaga, o dono da empresa na qual eu fiz o treinamento, todos falando para o dono dessa tal empresa me contratar e ele disse: Não, vou arrumar outro. Algum tempo mais tarde eu descobri o motivo, e não tinha haver comigo, porém não faz sentido dizer aqui.

Fiz várias entrevistas ouvi muito a frase: “Você tem conhecimento demais para o nível que eu preciso”.
Um desses representante de uma multi nacional, disse: “Não posso desperdiçar o talento que você tem, colocando você para trabalhar comigo”.

Alguns eu sei que não me contrataram também com medo de eu pegar a vaga deles.

Lembro o quanto estes acontecimento me deixavam triste, deprimido (não sei qual seria a palavra certa, mas é por ai), revoltado etc.
Casei e as coisas não mudaram, minha filha nasceu e as coisas não mudaram, lá estava eu desempregado, só fazendo um bico aqui e outro ali, custando ganhar o pão diário para sobreviver, foi quando minha oração a Deus para arrumar um emprego mudou. Comecei a orar mais ou menos assim:

Senhor Jesus, eu estou me atualizando todos os dias, fazendo o que me é possível, o impossível para mim Senhor é arrumar uma vaga de emprego, pois mando currículo para muitos, não tenho um bom histórico nas poucas empresas que trabalhei, pois trabalhei pouco tempo registrado, agora Senhor eu tenho uma família para cuidar, me arrume um emprego para que eu possa sustentar minha família.

Algum tempo depois algumas coisas começaram acontecer, arrumei um emprego, comecei fazer diversos serviços para vários programadores (que é minha profissão), hoje eu programo para vários programadores, eles pegam serviços internacionais, de prefeituras, sindicatos, etc, solicitam serviços para mim que são serviços que não precisam de muito conhecimento para fazer, coisas que ensino na internet de graça, coisas que tem muitos exemplos prontos, mas eles conseguem pegar serviços de multi nacionais, mesmo sabendo quase nada de programação. Isso só me faz concluir que não é dos sábios o pão.

Mas você pode clamar a Deus que ele pode te socorrer, você pode buscar socorro dele, pois você vale mais que os animais que não trabalham e Deus sustenta.

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!