Por algumas vezes em casa, nas igrejas que eu fui eu li o capítulo primeiro de Gênesis e falava o quanto Deus cuida de nós providenciando as arvores que produzem o ar para nós respirar, as plantas para alimento e tudo que é necessário para nossa sobrevivência antes de nós criar. Deus só nos fez depois de tudo que precisamos está preparado, este é o cuidado de Deus por nós.
A poucos meses mais precisamente a 5 meses eu entrei em uma empresa que era meio que sonho, pois eu estaria trabalhando com um amigo no qual sempre quis trabalhar com ele pelo conhecimento que eu poderia ganhar ao trabalhar com ele, eu estava disposto a trabalhar até de graça, inclusive cheguei oferecer certa vez, mas não fui trabalhar de graça, mas comecei a trabalhar recebendo (a qualquer momento eu conto em outro artigo a maravilha que foi arrumar este emprego e quantas bênção aconteceu).
Eu estava bem feliz trabalhando, acrescentando novos conhecimentos que abririam novas oportunidades para mim. E eu trabalhava home office usando o meu computador, e meu computador começou a dá um problema, nada grave, mas me incomodava, a placa de rede ficava mostrando que não estava conectando, mesmo eu estando conectado normalmente e as vezes realmente ficava sem conexão. Eu tentei de diversas maneiras arrumar, troquei a placa de rede inclusive duas vezes, me fez pensar que era a placa mãe do computador e a fonte. Então eu troquei a placa mãe do computador, ai que meus problemas começaram. Acabei estragando a placa mãe atual e a nova veio defeituosa, comprei outra e estraguei também.
Eu estava em período de experiência, já tinha gasto muito e não podia gastar mais, não sabia mais o que fazer, meu computador não funcionava então testei usar o Macbook que tenho no lugar, mas ele é muito lento comparado ao meu computador e atrasava muito o meu trabalho, algo que era instantâneo no meu computador no Macbook levava 2 minutos, então ficou inviável trabalhar, fiquei com medo de perder o trabalho pelo baixo desempenho. E não sabia o que fazer, em uma noite conversando com minha esposa eu disse a situação para ela e disse:
Se eu comprar uma nova placa meu nome vai para o SPC, se eu não comprar vou perder o emprego, se eu perder o emprego vou ficar com o nome no SPC também, eu não sei o que fazer, eu não irei fazer nada então, vou esperar providência de Deus.
Estávamos ainda conversando, quase meia noite e o telefone começou acender a luz, no geral eu deixo e nem vou ver, mas neste dia eu resolvi ver. E era um cliente que tinha feito 3 (três) serviços comigo, 2 (dois) a 2 (dois) anos atrás e 1 (um) no ano passado. Ele me procurou pois ele queria mentoria, embora ele é programador, ele queria mentoria para fazer um sistema. Eu não estava pegando serviço extras a algum tempo por causa do meu trabalho que estava me exigindo estudar muito para entender o sistema, mas eu já estava naquele momento mais adequado com o sistema. E percebi que a providência de Deus tinha chegado.
Eu não dou desconto normalmente depois de ter dado meu preço, mas neste dia dei meu preço e abaixei o valor 2 vezes, quando deu o valor exato que era para eu comprar tudo que precisava eu disse a ele: abaixo disso não dá. Então ele fechou comigo a mentoria e transferiu a dinheiro na hora. Fiquei grato a Deus pois vi a providência de Deus ao favor de minha família.
No outro dia de manhã eu levantei e fui até uma loja de informática pois eu não queria tocar no computador para arrumar, pois já tinha estragado 2 (duas) placas mãe, embora eu sei como fazer eu estava estragando e nem estava entendendo o motivo, pois eu estava tendo cuidado. Inclusive em uma das placas eu montei ela fora do gabinete, funcionou, quando eu montei ela dentro do gabinete não funcionou mais. Na loja de informática comprei tudo novo, eles mesmo instalaram e o técnico me falou que dava para arrumar as outras placas. Fui embora para casa feliz porque iria trabalhar melhor com desempenho e não seria atrapalhado pelo baixo desempenho do Mac.
Acontece que dias depois eu fui mandado embora, fiquei muito triste, e pensando: Se eu soubesse que seria mandado embora eu não teria gasto tanto, como vou fazer agora?
Dias mais tarde eu parei para refletir sobre tudo e comecei a ver o cuidado de Deus para com minha família e o cumprimento da passagem de romanos 8.28:
Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
Meditei na situação: Eu trabalhava 8 horas e ganhava bem, comecei a dá mentoria apenas 2 horas e comecei a ganhar quase o que ganhava com 8 horas de trabalho e se meu computador não tivesse estragado eu não teria pego a mentoria, pois já ganhava o suficiente para sustento de minha família e não queria ocupar mais tempo com trabalho pois queria dedicar mais tempo a minha família. Mas o computador estragou e eu peguei a mentoria, então todas as coisas contribuiu para o bem de minha família.
Deus cuida de nós e providencia tudo que vamos precisar.
P.S.: Quer dizer que nunca vou sentir falta de nada? Não. Jesus mesmo disse: No mundo tereis aflições. Então podemos sim sentir falta de alguma coisa.
Precisamos confiar mais em Deus!
Eu só tenho que agradecer a Deus pelo cuidado dele por minha família!