Seguidor de Naamã!

Anúncios

Bom vamos relembrar primeiro a história de Naamã

Existia um homem por nome Naamã, capitão do Exército da Síria, veja: Capitão.
Homem que dava ordens e cumpria ordens, ele estava leproso, mas uma menina presa que nem é mencionada o nome dela, indicou que Naamã fosse até Eliseu, que ao ir até este homem ele seria curado.

Eliseu nem ao menos atendeu o homem, mandou mensageiros dizendo para ele ir e se lavar 7 vezes no rio Jordão, um rio sujo, dizendo; lave 7 vezes e você ficará curado.

Naamã porém ficou indignado, dizendo “Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em é, invocará o nome do Senhor seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.” E resmungou dizendo que tinha rios melhores para se lavar e ser purificado. E indignado ele não fez nada.

Então seus servos lhe falaram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te: Lave-te, e ficarás purificado.

Anúncios

Depois disso ele se “humilhou”, e resolveu a fazer o que o profeta falou, e ficou limpo.

O reino dos céus é assim, coisas simples são pedidas e nós nos achando autoridades no assunto querendo complicar, deixando de ser humilde, e não aceitando a graça de Deus.

Se você tem sido seguidor de Naamã aprenda a última lição, por fim resolveu se humilhar, e quando fez isso ficou curado.

Aceite que a Salvação é de graça por meio de graça de Deus, não precisamos fazer nada para sermos salvos, precisamos aceitar esta tão grande salvação, não precisamos fazer obras para sermos salvos, devemos fazer obras por sermos salvos. Por sermos salvos falamos da salvação do Senhor, e não falamos dessa salvação para sermos salvos, se você faz isso, saiba que está fazendo a coisa errada, tentando invalidar a graça de Deus.

Aceite é de graça. Verifique em sua vida se não está indignado com a simplicidade do evangelho e deixando de seguir o evangelho genuíno por ser tão simples. Se tem alguma coisa que você precisa fazer é: Crer·

Que possamos aprender com Jesus a humildade e aceitar esta graça de não merecemos, este favor imerecido que Deus fez por nos.

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!