Oração

A oração gera mudança pessoal em nossas vidas. Não existe nada que possamos fazer que nos traga mais benefícios do que a  oração. Através da oração nossa “conta no banco” espiritual de Deus passa a ficar favorável a nós. Através dela recebemos bênçãos espirituais, mentais e físicas.
“Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens”. Lc.2:52
Uma das prioridades da igreja é a oração, oração regada com obediência e busca da unidade, oração perseverante e quebrantada, oração que busca a promessa do avivamento feita para o povo de Deus de todas as épocas: “Derramarei do meu Espírito”. Joel 2.28
“Se o meu povo que, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me busca, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra,” II Cr 7:14
“Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos foram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a Palavra de Deus”. Atos 4.31.
Em hebraico a palavra orar é “Atãr”, e significa:
Suplicar, “implorar graça, pedir, instar fortemente, solicitar, aplacar, fazer pedido sincero”. Ou seja, se trata de uma confiança simples, sincera e infantil em Deus. Por exemplo, uma confiança tal como uma criança confia em seu pai, quando este estando em um lugar mais baixo e pede que seu filho pule que ele (pai) estaria pronto para pegá-lo. Uma confiança sem restrições. Um pedido sincero, uma súplica sincera. Também esta expressão serve para designar a oração recebida favoravelmente por Deus, e a demonstração maravilhosa de sua graça e condescendência. 
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.I Coríntios 15.58

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!