Mulher virtuosa, quem a achará?

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.

(Provérbios 31 10-22)


mulher-orandoÉ com muita alegria que venho escrever o que vivenciei hoje, há uns 15 minutos atrás. Bom vamos ao fato:

Estava eu trabalhando, porém sem criatividade e vontade, quando senti fome, então pensei em pegar minha carteira e ir ao mercado comprar algo para comer e um refrigerante, pois também estava com vontade de tomar alguma coisa.

Peguei então a carteira e estava saindo de casa, quando passei pela cozinha e vi no fogão as panelas cheias de comida, e que comida deliciosa. Pensei então, que ótimo, minha mãe fez almoço que sobrou, vou precisar comprar apenas o refrigerante, então olhei para cima da geladeira e vi um pacote de suco artificial da minha marca favorita. Me veio na mente então todo o cuidado da minha mãe para comigo, as orações de madrugada, quase todos os dias eu acordo com ela chorando aos pés de Deus no quarto dela, orando por mim e pelas minhas irmãs, ela fazia isso mesmo quando eu ainda era um perdido, mas eu não entendia e nem dava valor.

Nesse momento então me veio na minha mente esse trecho dos provérbios de Salomão, e percebi que se existe uma mulher virtuosa essa é minha mãe.

Caro(a) leitor(a), se você está lendo esse post, é porque se interessa por assunto evangélico e provavelmente já é salvo(a). Agradeça e louve à Deus pelos seus pais, pois você só conhece o amor de Deus porque seus pais passaram noites e madrugadas orando por você, porque cuidaram com todo carinho de você e te amaram, te trataram como verdadeiro tesouro dado por Deus.

Hoje percebi que mesmo minha mãe ganhando menos do que eu e tendo 10 vezes mais dívidas, ela não deixa faltar nada em casa, comemos comida boa, nos vestimos com roupa de qualidade e o melhor, conhecemos a verdade, o evangélho e o amor de Cristo.

Louvo à Deus por ter me colocado nessa família, por ter me deixado aos cuidados da mãe que eu tenho, uma verdadeira mulher virtuosa a qual me ensinou o caminho da verdade, e me apresentou ao Salvador da minha alma.

Não lembro quando foi a última vez que disse que a amava, então resolvi fazer isso aqui pela web, onde diversas pessoas podem ser testemunhas do meu amor por ela e do meu orgulho. Tenho muito orgulho da minha mãe e a amo demais. MÃE, VOCÊ É BEM AVENTURADA!!!

Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
(Provérbios 31 28-29)
If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!