Conversa entre amigos!

Certa vez liguei para um amigo, e tecemos uma certa conversa durante um período de aproximadamente 2 horas, parte da conversa segue entre linhas:

Uma certa vez “uma determinada pessoa” diz assim: Amigo é aquele que gosta das coisas que o outro gosta, amigo é aquele que ama fazer o que o outro gosta, amigo é aquele que faz o que o amigo quer que ele faça.
Pois bem, O Amigo dessa pessoa diz: “Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado. Mateus 12.37”, as palavras é da “determinada pessoa”, quanto ao ser justificado, é do Amigo dessa pessoa, ou seja, o Amigo dele quer justificar ele pelas palavras dele mesmo.
Este amigo também disse: “Já vos não chamarei servos, porque, o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. João 15.15”
Este Amigo quer tanto mostrar tudo que ele vai fazer para esta determinada pessoa, mas a pessoa recusa a ler as cartas que Ele deixou.
Esta determinada pessoa diz: Que acorda de madrugada e ir para a casa dEsse Amigo e depois voltar e dizer: Não valeu a pena é somente ser educado, não é ser amigável. “Porque por tuas palavras serás justificado”. Esta determinada pessoa vai com frequência na casa dO Amigo, mas não tem o prazer de ler as cartas dEle, ela está sendo educada ou amigável? O Amigo dessa determinada pessoa deixou 66 livros para ser lidos, cartas de amor, para ser lidas todos os dias, mas esta determinada pessoa recusa a ler todos os dias, ela não tem tempo, não sobra um tempinho para O Amigo, e O Amigo dessa determinada pessoa insiste: “Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse e o que me ama e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amara, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 15,21,23″.
A pergunta é: O fato dessa determinada pessoa ir a casa dO Amigo, fazer as coisas que O Amigo dEle gosta de fazer junto com O Amigo, mas quando sai da casa dO Amigo, isso não quer dizer que saiu da presença dO Amigo pois O Amigo deixou claro que estaria com ele todos os dias “Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado, e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28.20″, mas O Amigo antes de dizer que está com ele, diz que era para esta determinada pessoa ensinar “as coisas…” mas esta determinada pessoa recusa a ler todos os dias, O Amigo disse: “leia todos os dias” os meus livros, as minhas cartas de amor, mas determinada pessoa não ler “E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para fazê-los Deuteronômio 17.19 E os estatutos, as ordenanças, e a lei, e o mandamento, que vos escreveu, tereis cuidado de observar todos os dias e não temereis a outros deuses. 2 Reis 17.37 Nem aos sacerdotes levíticos faltará varão diante de mim, para que ofereça holocausto, e queime oferta de manjares, e faça sacrifício todos os dias. Jeremias 33.18″
Comer pão todos os dias? Pão? Pão=Palavra dO Amigo. “E lhe mudou os vestidos da sua prisão e comeu pão sempre na sua presença, todos os dias da sua vida. Jeremias 52.33”
Outras palavras do amigo que falam sobre “todos os dias” interessantes:
Tão somente guarda-te a ti mesmo, e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos teem visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida e as farás saber a teus filhos, e aos filhos de teus filhos Deuteronômio 4.9
O dia em que estiveste perante o Senhor teu Deus em Horebe, quando o Senhor me disse: Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprende-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos Deuteronômio 4.10
Quem dera que eles tivessem tal coração que me temessem, e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos para sempre! Deuteronômio 5.29
AMARÁS pois ao Senhor teu Deus, e guardarás a sua observância, e os seus estatutos, e os seus juízos, e os seus mandamentos, todos os dias. Deuteronômio 11.1

Esta determinada pessoa será que é realmente amiga dO Amigo?
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração Hebreus 4.12”

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!