Amor – Questão de decisão!

Muitos queixão que o irmão, irmã, mãe, pai, filho, filha, colega, amigo, esposo, esposa é uma pessoa difícil de lidar, e assim justifica seu ódio por elas, alimentam o ódio, esquecendo do amor, e justificam-se dizendo que a pessoa só traz mal e então não seria possível ama-la, mas a Bíblia nos ensina algo diferente.
O Senhor Jesus disse: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem Mateus 5.44“, mas como eu posso amar um inimigo? Como eu posso orar por alguém que só me traz mal? Amai a vosso inimigo, o Senhor Jesus está nos ensinando aqui que precisamos decidir amar as pessoas, não apenas porque nós fazem bem, se for só porque nós faz bem, logo não amamos, apenas temos um interesse “Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? não fazem os publicanos também assim? Mateus 5.46-47 “, no versículo central da Bíblia também nos ensina assim: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna João 3.16“, Deus na sua infinita misericórdia nós amou, sendo nós pecadores, ele no envia seu filho para morrer por nós, nós só desagradávamos a Deus em tudo, e mesmo assim ele envia seu filho para morrer por nós, não existia motivos (obras nossas), que Deus poderia nos amar por alguma obra nossa, mas Deus nos amou, e o Senhor Jesus Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5.8“, e o Senhor Jesus manda que sejamos igual o Pai, perfeitos, amar a nossos inimigos, orar por eles “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.48“, mas como amar nosso inimigos? Como pedido ao Senhor Jesus “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1.17“, precisamos está em Cristo, assim amaremos até nossos inimigos “Aquele que diz que está na luz, e aborrece a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo. Mas aquele que aborrece a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir porque as trevas lhe cegaram os olhos. I João 2.9-11” precisamos permanecer em Cristo “E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele I João 4.16” e guarda as palavras do Senhor “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado: nisto conhecemos que estamos nele. I João 2.5“, e só conseguiremos guarda as palavras do Senhor se amarmos ao Senhor “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amara, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14.23“, vamos decidir amar ao Senhor Jesus e a nosso amigos, irmãos, colegas, família, parentes, inimigos… Só vamos conseguir isso quando decidirmos amar ao Senhor Jesus de todo o coração. Se você deseja amar seu inimigo saiba que o Senhor Jesus leva em consideração as suas intenções, leia também “As intenções do coração“.
Amor – Questão de decisão, decida amar seu inimigo agora…

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!