Alimentando-se de Deus!

alimentando-seDeus mandava o maná do céu todos os dias isso significa que devemos buscar a presença de Deus todos os dias, pois Deus disse a Moisés que queria que o povo pegasse o maná todos os dias para testar se o povo honrava a Deus mesmo, e eles não podiam pegar o maná e guarda para mais de um dia, exceto na sexta para que no sábado fosse dia de descanso.
Se fosse guardado o maná em outro dia que não fosse a sexta ele dava bicho e cheirava mal.
Ou seja: Buscar o maná todos os dias, “o pão nosso de cada dia dá nos hoje Senhor”, Jesus ensinou a buscar o pão de hoje e não o de amanhã, não o pão do meu vizinho.
O Senhor quer que nós cremos nele todos os dias, saber que ele pode nos sustentar hoje, quando chegar amanhã que ele pôde providenciar também, pois o “Senhor é o mesmo ontem, hoje e eternamente” Hb 13.8
O Senhor nos a segura em sua palavra que nem mesmo o Salomão com toda a sua glória se vestiu melhor que os lírios do campo que não semeiam nem segam, os passarinhos o Senhor sustenta, e nós? Nós valemos muito mais que muitos passarinho, nós valemos muito mais que um lírio do campo que hoje existe e amanhã é lançado no fogo Lucas 12
Isso quer dizer que no tempo que tivermos desempregado, sem condições de trabalhar, o Senhor pode nos sustentar, e o Senhor nós dá descanso também, por isso na sexta o homem deveria pegar a porção para dois dias, e neste caso não cheirava mal e nem dava bicho.
O Senhor só quer uma coisa: Que nós busquemos ele em primeiro lugar.
Embora pareça que quero levar este assunto para o lado de comer, vestir, sim quero levar para este assunto, mas comer e vestir espiritualmente O Senhor quer que busquemos ele todos os dias, todos os dias que nós é possível, ouvir a palavra, estudar, ler, ir aos cultos, não apenas ir, mas cultuar. Digo: Possível, pois pode existir fatores alei-os de nossa vontade que não poderemos ir a igreja, mas podemos cultuar a Deus onde estivermos
Porque o Senhor quer isso de nós?
O Senhor Jesus disse em sua palavra: Eu sou o pão da vida, quem de mim se alimenta não terá fome.
Não comemos todos os dias para que nosso corpo se alimente? Devemos da mesma forma nos alimentar espiritualmente todos os dias, mas alimentar de que? “Eu sou o pão da vida, disse Jesus”, se alimentar de Jesus, lendo a palavra que ele nos deixou.
Qual a conseqüência de não se alimentar todos os dias? Corpo frágil, sem força, decaído, da mesma forma espiritualmente, precisamos nos alimentar do Senhor Jesus.
A Bíblia nos revela que Caim matou Abel, mas foi de repente? Não, foi porque Caim foi dando lugar aos poucos ao pecado, disse o Senhor a Caim:
“Se bem fizeres, não haverá aceitação para ti? E, se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e para ti será o seu desejo, e sobre ele dominarás.” Gn 4.7
Caim fez mal, não louvou ao Senhor como deveria, Caim quis oferecer a Deus o pior dele, e com isso foi dando lugar ao pecado, o pecado bateu na porta e Caim abriu a porta.
Caim não comeu o maná um dia, enfraqueceu, Caim não comeu no outro dia e enfraqueceu mais, e o pecado querendo entrar.
Alguém diria: Caim estando em ira matou o seu irmão, na ira as pessoas fazem coisas “extraordinárias”, faz coisas sem pensar, mas porque Caim irou-se? Foi de uma hora para outra? Não, Caim foi dando lugar, foi crescendo aos poucos, primeiro querendo agradar a Deus de qualquer jeito, os pais de Caim e Abel falaram de como era agradar a Deus,
ensinaram aos dois, mas Caim quis fazer o próprio culto, pelo que Deus não agradou, Caim entristeceu, irou contra seu irmão, convidou seu irmão ao Campo, a ali o matou.
O Pecado vem aos poucos, de vagar, passo a passo.
Por isso devemos ir aos cultos todos dias, nos alimentar, repito: não apenas ir, mas culturar Ah! mais não tem culto todos os dias na igreja. É verdade, por isso o Senhor nos dá o maná para dois dias, para três dias até a próxima oportunidade, mas o maná do Senhor todos nós temos acesso em nossa casa, a Bíblia, devemos ler, estudar e ouvir. “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia… Ap 1.3”, tema do Bíblia Mail,
Jesus também disse: “Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12.24”. A falta de nos alimentar de Cristo nos faz errar, a falta de conhecer a Deus, nos faz errar, a falta de saber o que é misericórdia quero e não sacrifício, nos faz errar.
Vamos alimentar da palavra, alimentar do corpo de Cristo.

Que o Senhor fale melhor em cada coração!

If you enjoyed this post, make sure you subscribe to my RSS feed!